Para as empresas enquadradas no Simples Nacional, se torna obrigatório o preenchimento de sua receita para fins fiscais. Dentro do Nuvy ERP com o objetivo de facilitar o preenchimento deste campo, além do preenchimento manual, sua empresa conta com um mecanismo de cálculo automático.
Acessando Cadastros > Minha empresa, na aba Informações fiscais, ao selecionar o Regime tributário como Simples Nacional e o Segmento como comércio ou indústria, você terá dois novos campos na tela:
Faturamento nos últimos 12 meses -> ao preencher um valor nesse campo o sistema automaticamente irá indicar sua Alíquota para crédito de ICMS, dividindo o valor preenchido entre os 12 meses. Ao clicar no ícone ao lado do campo (Inserir img do ícone) é possível visualizar o faturamento mês a mês e atualizá-lo manualmente, caso seja necessário.
Observação Caso algum mês seja alterado, seu faturamento total será atualizado. |
Alíquota para crédito de ICMS -> Esse campo será atualizado com a alíquota atual conforme a tabela do Simples Nacional (comércio/indústria) e o valor preenchido no Faturamento nos últimos 12 meses.
Para otimizar a operação da sua empresa o Nuvy ERP oferece um mecanismo de cálculo automático do seu faturamento, após o 1º mês de uso e ter informado seu faturamento durante a configuração da sua empresa, no momento que um novo mês começa, é realizado um cálculo do faturamento a partir das notas fiscais emitidas dentro do Nuvy ERP, atualizando o último mês com este valor.
Nota Você pode atualizar manualmente esse mês caso necessário, lembrando que o cálculo automático será desconsiderado nessa situação e não será restaurado nesse mês. |
Bem simples de realizar o preenchimento do seu faturamento dentro do Nuvy ERP, né? 😉