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Criando contas correntes

Saiba como cadastrar novas contas correntes para poder gerenciar suas contas a pagar e receber

Tairê Gomes avatar
Escrito por Tairê Gomes
Atualizado há mais de 7 meses

Para entender melhor o que é e para que serve a Conta corrente no Nuvy ERP, você pode clicar aqui! 😊

Para incluir uma nova conta corrente, você deve acessar Cadastros > Conta corrente, clique em Novo

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Na primeira aba do cadastro você precisa preencher os dados da conta:

  1. Adicione suas empresas abaixo - aqui você pode selecionar uma ou mais empresas que utilizam desta conta corrente;

  2. Nome da conta - é como você vai visualizar e pesquisar por essa conta dentro do Nuvy ERP;

  3. Tipo de conta - pode ser qualquer um dos 5 tipos abaixo:

    1. Conta corrente;

    2. Poupança;

    3. Carteira digital;

    4. Conta investimento;

    5. Antecipação;

    6. Caixinha.

  4. Instituição financeira - aqui você pesquisa e seleciona qual o banco deste cadastro.

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  5. Limite de crédito - o valor do limite concedido para essa conta;

  6. Agência - número da agência da conta que está sendo cadastrada;

  7. Conta corrente - número da conta corrente com o dígito;

  8. Saldo inicial - o valor que consta na sua conta corrente no dia que você pretende passar a controlar este saldo dentro do Nuvy ERP;

  9. Data do saldo inicial - a data que sua conta tinha o valor do saldo inicial preenchido no campo anterior;

  10. Usar como conta de controle - se ativado esta conta não será apontada nos relatórios de fluxo de caixa e DRE.

Observação

Para ficar mais fácil entender o saldo inicial, vamos pensar da seguinte forma. Você quer passar a controlar suas movimentações no Nuvy ERP a partir do início do mês de agosto. O valor que você deverá preencher é o mesmo que consta na sua conta no final do dia 31/07. E a data que você irá colocar é o primeiro dia de agosto - 01/08.

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Na segunda aba, você pode colocar as informações de contato do seu gerente da conta para facilitar o acesso a informação.

Na aba boleto, é possível realizar a configuração para sua conta corrente emitir o boleto por dentro do Nuvy ERP.

Basta ativar a opção Configurar boleto? e preencher as seguintes informações:

  1. Carteira de cobrança: Informar o código da carteira a ser utilizado na emissão do boleto.

  2. Formato do arquivo de remessa: Informar CNAB 240 ou CNAB 400

  3. Último nosso número gerado: informar o último "nosso número" que foi utilizado para emissão do boleto

  4. último sequencial de remessa enviado ao banco: informar o último código da remessa enviada para o banco

  5. Tem protesto? Permite protestar o boleto caso o cliente não tenha feito o pagamento até a data do vencimento.

  6. posterga final de semana? Caso o vencimento do boleto caia no final de semana, será postergado para o próximo dia útil.

Após preencher todos os campos, basta clicar no botão Salvar, dessa forma o sistema irá validar as informações da conta correte cadastrada e os dados informados na aba Boleto, caso esteja tudo certo o sistema irá mudar de Boleto não homologado para Boleto homologado.

Observação:

Caso tenha alguma dúvida no preenchimento dos campos, consulte o gerente da sua conta.

Nota:

A emissão de boletos está disponível para as instituições financeiras: Itaú, Santander, Bradesco e Nordeste.

Agora você pode realizar a emissão de boletos por dentro do Nuvy ERP, através do faturamento do pedido venda, Ordem de serviço ou a partir do cadastro de uma conta a receber criada de forma manual. 💵

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