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Minha NF-e foi rejeitada, e agora?
Minha NF-e foi rejeitada, e agora?

Saiba o que fazer quando sua Nota Fiscal for rejeitada

Tairê Gomes avatar
Escrito por Tairê Gomes
Atualizado há mais de uma semana

Quando alguma informação não está de acordo com as regras da SEFAZ, ao faturar seu Pedido, você pode ter um erro e não conseguir gerar sua Nota Fiscal. Neste caso, seu pedido ficará com status NF rejeitada, o que significa que sua NF-e não foi emitida.

Para conseguir entender e ajustar seu pedido e em seguida gerar sua NF-e, você deverá acessar a aba Histórico para visualizar o motivo da rejeição e em seguida ajustá-lo.

Nota

Uma vez na coluna de faturada, o pedido não pode voltar para as outras etapas, mas se você precisar, poderá editar um pedido com status NF rejeitada.

Depois de entender e ajustar o erro, basta clicar no botão Reenviar NF-e, assim será feito novamente o envio para a SEFAZ.

Caso seja necessário também, você poderá inutilizar este número de Nota Fiscal, clicando no botão Inutilizar NF-e.

Dessa forma você consegue ajustar as rejeições de suas NF-e e deixar seus pedidos organizados. 😉

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