Quando alguma informação não está de acordo com as regras da SEFAZ, ao faturar seu Pedido, você pode ter um erro e não conseguir gerar sua Nota Fiscal. Neste caso, seu pedido ficará com status NF rejeitada, o que significa que sua NF-e não foi emitida.
Para conseguir entender e ajustar seu pedido e em seguida gerar sua NF-e, você deverá acessar a aba Histórico para visualizar o motivo da rejeição e em seguida ajustá-lo.
Nota Uma vez na coluna de faturada, o pedido não pode voltar para as outras etapas, mas se você precisar, poderá editar um pedido com status NF rejeitada. |
Depois de entender e ajustar o erro, basta clicar no botão Reenviar NF-e, assim será feito novamente o envio para a SEFAZ.
Caso seja necessário também, você poderá inutilizar este número de Nota Fiscal, clicando no botão Inutilizar NF-e.
Dessa forma você consegue ajustar as rejeições de suas NF-e e deixar seus pedidos organizados. 😉