Ir para conteúdo principal
Todas as coleçõesVendasOrçamento / Pedido
Minha NF-e foi rejeitada, e agora?
Minha NF-e foi rejeitada, e agora?

Saiba o que fazer quando sua Nota Fiscal for rejeitada

Tairê Gomes avatar
Escrito por Tairê Gomes
Atualizado há mais de 8 meses

Quando alguma informação não está de acordo com as regras da SEFAZ, ao faturar seu Pedido, você pode ter um erro e não conseguir gerar sua Nota Fiscal. Neste caso, seu pedido ficará com status NF rejeitada, o que significa que sua NF-e não foi emitida.

Para conseguir entender e ajustar seu pedido e em seguida gerar sua NF-e, você deverá acessar a aba Histórico para visualizar o motivo da rejeição e em seguida ajustá-lo.

Nota

Uma vez na coluna de faturada, o pedido não pode voltar para as outras etapas, mas se você precisar, poderá editar um pedido com status NF rejeitada.

Depois de entender e ajustar o erro, basta clicar no botão Reenviar NF-e, assim será feito novamente o envio para a SEFAZ.

Caso seja necessário também, você poderá inutilizar este número de Nota Fiscal, clicando no botão Inutilizar NF-e.

Dessa forma você consegue ajustar as rejeições de suas NF-e e deixar seus pedidos organizados. 😉

Isto respondeu à sua pergunta?