A SEFAZ passou a exigir que, em toda venda com cartão de crédito ou débito, seja informada no XML da NF-e a adquirente (credenciadora), ou seja, a empresa que processa a transação do cartão (ex: Cielo, Rede, Stone, PagSeguro, etc).
Essa informação é usada pela Receita Federal para cruzar os dados de pagamento das operadoras de cartão com as notas fiscais emitidas, garantindo conformidade fiscal e transparência nas operações eletrônicas.
Para incluir os seus adquirentes, acesse o menu Cadastros → Formas de Recebimento:
Localize as forma de pagamento que deseja e clique em "+ Configurar":
E logo abaixo, para adicionar as adquirentes, clique no botão "+ Novo Adquirente" e em seguida insira o CNPJ e nome da adquirente:
Ao preencher as informações, basta clicar no botão salvar e se necessário, cadastrar outras adquirentes para aquela forma de recebimento.
Agora, ao adicionar a forma de pagamento Crédito ou Débito na aba Cobrança de um Pedido/Orçamento, serão exibidos os campos “Bandeira do Cartão” e “Adquirente” para que você selecione as opções:





