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Cadastrando novos parceiros
Cadastrando novos parceiros

Como cadastrar novos clientes, fornecedores, transportadoras e colaboradores

Tairê Gomes avatar
Escrito por Tairê Gomes
Atualizado há mais de 7 meses

Se restou alguma dúvida de como funcionam os parceiros no Nuvy ERP, é só clicar aqui.
Para cadastrar um novo parceiro basta acessar Cadastros > Parceiros e clicar em Novo:

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Existem algumas etapas que precisamos passar para cadastrar um parceiro:

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  1. Inserir Logotipo – Adicione o logotipo do seu parceiro, os formatos permitidos são JPEG ou PNG, caso tenha alguma dúvida nessa etapa é só dar uma olhada aqui;

  2. Dados cadastrais – Preencha as informações do seu parceiro;

  3. Relação comercial – Aqui você pode definir qual a relação do parceiro com sua empresa, podendo selecionar mais de uma relação;

  4. Qualificações - São uma forma de classificar gerencialmente seus parceiros, você pode definir qualificações regionais por exemplo e acompanhar os resultados em relatórios.

Nota
Caso o parceiro seja um vendedor da sua empresa, basta selecionar a opção colaborador antes.

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Na aba de endereços teremos 2 grupos para preenchimento:

  1. Endereço fiscal e cobrança - Endereçamento que vai por padrão destacado na NF, é um campo obrigatório para sua emissão;

  2. Endereço de cobrança - Caso seu parceiro tenha um segundo endereço em que a mercadoria deve ser encaminhada, você pode desativar a opção de “Endereçamento de entrega é o mesmo de cobrança” e preencher nesse grupo os dados de entrega do seu parceiro.

Nota
O endereço de entrega é um registro diferente dentro do XML, se atente quanto a sua necessidade junto ao cliente. 😉

Para otimizar a comunicação com seu parceiro, você pode cadastrar os contatos e seus respectivos setores.

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Para a aba financeiro podemos definir alguns controles gerenciais, além de definir o email que será o padrão para a cobrança:

  1. Limite de crédito - Possibilidade de definir um limite de crédito para ter um controle gerencial de quanto foi faturado para esse parceiro por relatórios;

  2. Condição de pagamento – Registre uma forma de pagamento padrão para seus parceiros, lembrando que isso pode ser alterado no processo de emissão/recebimento de nota;

  3. Vendedor vinculado – Defina o vendedor padrão para esse parceiro, dessa forma ele já é vinculado automaticamente dentro do pedido;

  4. Observações internas – Controle gerencial de informações do parceiro, não é destacado em nota;

  5. Email para envio de cobrança - Email que será utilizado por padrão para envio dos documentos de cobrança para seu parceiro;

  6. Incluir dados bancários - Habilitando esse campo, você pode incluir as informações bancárias do seu parceiro, possibilitando tratativas como transferências ou PIX.

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  1. Dados fiscais – Preencha as informações fiscais do seu parceiro;

  2. Atenção aos campos que são obrigatórios a cada Tipo de Pessoa (Jurídica, Física e Estrangeiro);

  3. Observações para nota fiscal – Essas informações serão levadas para sua nota fiscal no campo informações complementares;

  4. Email para envio da NF – Email que será utilizado por padrão para envio dos documentos fiscais para seu parceiro.

Observação
Por existirem campos necessários para a emissão da sua nota fiscal, se atente aos obrigatórios em todas as abas do cadastro

Depois de preencher todos os campos obrigatórios é só clicar em Salvar e começar a realizar operações com seus parceiros. 😊

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