Se restou alguma dúvida de como funcionam os parceiros no Nuvy ERP, é só clicar aqui.
Para cadastrar um novo parceiro basta acessar Cadastros > Parceiros e clicar em Novo:
Existem algumas etapas que precisamos passar para cadastrar um parceiro:
Inserir Logotipo – Adicione o logotipo do seu parceiro, os formatos permitidos são JPEG ou PNG, caso tenha alguma dúvida nessa etapa é só dar uma olhada aqui;
Dados cadastrais – Preencha as informações do seu parceiro;
Relação comercial – Aqui você pode definir qual a relação do parceiro com sua empresa, podendo selecionar mais de uma relação;
Qualificações - São uma forma de classificar gerencialmente seus parceiros, você pode definir qualificações regionais por exemplo e acompanhar os resultados em relatórios.
Nota |
Na aba de endereços teremos 2 grupos para preenchimento:
Endereço fiscal e cobrança - Endereçamento que vai por padrão destacado na NF, é um campo obrigatório para sua emissão;
Endereço de cobrança - Caso seu parceiro tenha um segundo endereço em que a mercadoria deve ser encaminhada, você pode desativar a opção de “Endereçamento de entrega é o mesmo de cobrança” e preencher nesse grupo os dados de entrega do seu parceiro.
Nota |
Para otimizar a comunicação com seu parceiro, você pode cadastrar os contatos e seus respectivos setores.
Para a aba financeiro podemos definir alguns controles gerenciais, além de definir o email que será o padrão para a cobrança:
Limite de crédito - Possibilidade de definir um limite de crédito para ter um controle gerencial de quanto foi faturado para esse parceiro por relatórios;
Condição de pagamento – Registre uma forma de pagamento padrão para seus parceiros, lembrando que isso pode ser alterado no processo de emissão/recebimento de nota;
Vendedor vinculado – Defina o vendedor padrão para esse parceiro, dessa forma ele já é vinculado automaticamente dentro do pedido;
Observações internas – Controle gerencial de informações do parceiro, não é destacado em nota;
Email para envio de cobrança - Email que será utilizado por padrão para envio dos documentos de cobrança para seu parceiro;
Incluir dados bancários - Habilitando esse campo, você pode incluir as informações bancárias do seu parceiro, possibilitando tratativas como transferências ou PIX.
Dados fiscais – Preencha as informações fiscais do seu parceiro;
Atenção aos campos que são obrigatórios a cada Tipo de Pessoa (Jurídica, Física e Estrangeiro);
Observações para nota fiscal – Essas informações serão levadas para sua nota fiscal no campo informações complementares;
Email para envio da NF – Email que será utilizado por padrão para envio dos documentos fiscais para seu parceiro.
Observação |
Depois de preencher todos os campos obrigatórios é só clicar em Salvar e começar a realizar operações com seus parceiros. 😊