Régua de Cobrança, é uma ferramenta utilizada para ajudar a organizar o processo de cobrança, reduzir o índice de inadimplência, otimizando os esforços da equipe, tornando o processo mais eficiente.
Para incluir uma Régua de Cobrança no Nuvy, você deve acessar Cadastros > Régua de Cobrança > Novo:
Nessa tela você irá definir as regras da sua Régua de cobrança.
1- Nome da Régua de Cobrança: Definir um nome para a Régua de Cobrança.
2- Conta Corrente: Informar a Conta corrente que irá disparar os lembretes.
3- Lembrete de vencimento: Aqui é possível ativar ou desativar os lembretes para contas próximas do vencimento e também definir o período de envio dos lembretes.
4- Cobrança de contas vencidas: Aqui é possível ativar ou desativar os lembretes para as contas vencidas e também definir o período de envio dos lembretes.
Parceiros com exceção:
Aqui você pode criar uma exceção por parceiro, ou seja, selecionar os parceiros que não receberão os lembretes dessa régua de cobrança.
Para criar uma exceção, basta realizar a busca do parceiro na lupa e clicar em adicionar e salvar.
Pronto! Agora os lembretes serão disparados, conforme as regras criadas.