Para você criar e configurar seus padrões de entrada de mercadoria, basta você acessar a opção Cadastros > Destinação de compra.
Após clicar em Novo, você vai poder preencher as informações básicas da sua destinação, que são:
Nome da destinação de compra – Defina o nome para identificar qual destinação será usada em cada compra.
Tipo de destinação de compra – Selecione qual é finalidade da destinação que está sendo criada.
Ativo;
Industrialização;
Revenda;
Uso e consumo;
+ Nova destinação (Possibilidade de criar um novo tipo que melhor te atenda);
Regime tributário - Informe o regime tributário ao qual as empresas que vão utilizar essa destinação pertencem.
Adicione suas empresas abaixo – Marque quais empresas irão utilizar essa destinação.
Lembrando que somente empresas do mesmo regime tributário selecionado anteriormente irão aparecer aqui.
Gerar contas a pagar/Gerar entrada no estoque – Aqui você pode selecionar se esse recebimento será contabilizado no financeiro e em seu estoque.
Tipo de despesa – Em qual conta de despesa iremos registrar as contas relacionadas a essa compra.
Com a nossa destinação criada, agora podemos configurar cada uma das etapas que serão realizadas por ela, como:
CFOP;
ICMS;
IPI;
PIS;
COFINS;
Custo da mercadoria;
Você pode dar uma olhada como pode usar sua destinação de compra clicando aqui. 😉
Dessa forma o processo de recebimento de compras se torna dinâmico e ágil.