Conciliação bancária é o processo de gestão financeira para que seja feita a comparação entre os valores que foram lançados no Nuvy ERP e o seus valores apontados no extrato bancário da empresa.
Veja como é simples realizar a conciliação dentro do Nuvy ERP.
Ao acessar o Financeiro > Extrato de conciliação bancária
O sistema abrirá a tela para que você selecione a conta corrente e período que será realizado a conciliação.
Será exibida uma lista todos os lançamentos de entrada e saída realizados no sistema de acordo com os filtros aplicados anteriormente.
Agora será necessário clicar no botão Conciliar com extrato e selecionar o arquivo com extensão .ofx.
O sistema irá listar na tela, os lançamentos encontrados no extrato X registrados no sistema.
Para ajudar na identificação de cada lançamento o sistema informa a correspondência do extrato e sistema, assim fica mais fácil de entender o que se trata cada lançamento.
A partir da correspondência, você pode analisar cada situação clicando no botão Analisar.
Ao concluir o processo de analise da tela anterior, você conseguirá visualizar todos os lançamentos que foram conciliados.
Dessa forma é possível acompanhar suas finanças, ter o melhor controle de suas movimentações e compreender o fluxo do dinheiro, garantindo que todas as suas finanças estarão em dia.