Ir para conteúdo principal

Emitindo uma Nota de Entrada

Saiba como emitir uma nota de entrada

Nathalia Ajudarte avatar
Escrito por Nathalia Ajudarte
Atualizado há mais de uma semana

Quando você realiza a compra de produtos onde o seu fornecedor não emitiu a nota de compra, você deve emitir uma Nota de Entrada, que irá realizar a entrada de uma ou mais mercadorias em seu estoque e registrar a conta a pagar no seu financeiro.

Observação

Para emitir uma Nota de Entrada, é necessário cadastrar previamente a Natureza de Operação que será utilizada nessa operação.

Para realizar esse processo no Nuvy ERP, basta acessar Cadastros > Natureza de Operação > Novo.

​Para realizar esse processo no Nuvy ERP, basta acessar o módulo Vendas > Outras Notas:

  1. Clique em Novo > Nota de Entrada

  2. Você pode indicar uma nota já emitida no sistema ou emitir uma nova:

A nota de entrada é dividida em abas, para facilitar a disposição das informações. Neste caso, só iremos realizar ajustes em algumas abas.

Na aba Fornecedor, preencha os dados obrigatórios do Fornecedor e Data de Criação da Nota de Entrada:

Em Dados Gerais, informe qual a Natureza de Operação, Indicador de Presença e Tipo de despesa:

Na aba Itens, insira os produtos que farão parte desta Nota de Entrada, selecionando o depósito, produto e em seguida preencha a quantidade:

Na próxima aba você deverá preencher as informações de Frete, caso se enquadre na sua situação.

Em Pagamento, você poderá alterar a condição de pagamento e o vencimento desta parcela.

Assim que finalizar seus ajustes, clique em Salvar e logo em seguida o botão para Faturar vai estar disponível no topo da página:

E também em seu Painel de Outras Notas:


Após clicar em Faturar, sua Nota de Entrada será automaticamente transmitida para a SEFAZ. Você pode acompanhar o status da nota na coluna Situação. Assim que a nota for autorizada, você receberá um e-mail de confirmação com a DANFE em anexo.

Isto respondeu à sua pergunta?