Quando você realiza a compra de produtos onde o seu fornecedor não emitiu a nota de compra, você deve emitir uma Nota de Entrada, que irá realizar a entrada de uma ou mais mercadorias em seu estoque e registrar a conta a pagar no seu financeiro.
Observação Para emitir uma Nota de Entrada, é necessário cadastrar previamente a Natureza de Operação que será utilizada nessa operação. |
Para realizar esse processo no Nuvy ERP, basta acessar o módulo Vendas > Outras Notas:
Clique em Novo > Nota de Entrada
Você pode indicar uma nota já emitida no sistema ou emitir uma nova:
A nota de entrada é dividida em abas, para facilitar a disposição das informações. Neste caso, só iremos realizar ajustes em algumas abas.
Na aba Fornecedor, preencha os dados obrigatórios do Fornecedor e Data de Criação da Nota de Entrada:
Em Dados Gerais, informe qual a Natureza de Operação, Indicador de Presença e Tipo de despesa:
Na aba Itens, insira os produtos que farão parte desta Nota de Entrada, selecionando o depósito, produto e em seguida preencha a quantidade:
Na próxima aba você deverá preencher as informações de Frete, caso se enquadre na sua situação.
Em Pagamento, você poderá alterar a condição de pagamento e o vencimento desta parcela.
Assim que finalizar seus ajustes, clique em Salvar e logo em seguida o botão para Faturar vai estar disponível no topo da página:
E também em seu Painel de Outras Notas:
Após clicar em Faturar, sua Nota de Entrada será automaticamente transmitida para a SEFAZ. Você pode acompanhar o status da nota na coluna Situação. Assim que a nota for autorizada, você receberá um e-mail de confirmação com a DANFE em anexo.